Ex-árbitro defende castigo pesado para Mourinho: "Eu bania-o por seis jogos"
Em causa as críticas e o comportamento do técnico português da Roma na direção do árbitro Anthony Taylor, após a final da Liga Europa perdida para o Sevilha.
Corpo do artigo
Mark Halsey, antigo árbitro inglês, criticou esta sexta-feira o comportamento e as críticas de José Mourinho em relação à arbitragem do compatriota Anthony Taylor durante a final da Liga Europa, em que a Roma foi derrotada pelo Sevilha no desempate por grandes penalidades (1-2).
Numa coluna de opinião que detém no tabloide The Sun, Halsey acusa o técnico português de uma "conduta inaceitável" e defende que a UEFA deveria aplicar-lhe um castigo de seis jogos.
"Eu bania Mourinho - onde quer que estivesse - por seis jogos devido à sua conduta inaceitável. O abuso dos árbitros continua a acontecer, por isso penso que este nível de punição é a única forma de lidar com o problema", escreveu.
Recorde-se que Anthony Taylor foi alvo de muitas críticas por parte da equipa da Roma no final do jogo, com Mourinho no topo desse discurso, sendo mais tarde abordado no aeroporto por adeptos romanos, que não esconderam a sua revolta, motivando uma reação de apoio por parte da Premier League.
16464167
16463870