João Sacramento foi anunciado como novo treinador do LASK Linz
Corpo do artigo
O LASK Linz, que terminou a Liga austríaca na sétima posição, anunciou esta segunda-feira a contratação de João Sacramento, com o português, que era adjunto de Christophe Galtier no Al Duhail, do Catar, a estrear-se como treinador principal aos 36 anos, com um contrato até 2027.
Ex-observador de Leonardo Jardim no Mónaco e adjunto de José Mourinho no Tottenham e Roma, Sacramento integrou a equipa técnica de Galtier no Lille e PSG antes de acompanhar o técnico francês na mudança para o Médio Oriente, onde se encontrava desde 2023.
Agora, abraça um novo passo na carreira, com Dino Buric, diretor desportivo do LASK Linz, a deixar-lhe grandes elogios com base no seu trajeto de carreira e método de trabalho.
“João é um trabalhador meticuloso com uma experiência internacional excecional. Ele trabalhou ao mais alto nível em França, Inglaterra e Itália e traz-nos uma tremenda profundidade tática. Ficámos particularmente impressionados com a sua capacidade para melhorar jogadores individualmente e desenvolver equipas estruturalmente. Além disso, ele tem uma excelente perceção sobre como transmitir as suas ideias aos jogadores e como os inspirar. Estamos convencidos de que a sua filosofia clara de jogo e estilo moderno de liderança vão encaixar perfeitamente no nosso caminho aqui no LASK”, afiançou, aos meios do clube austríaco.
“Estou muito ansioso por me juntar ao LASK – um clube como uma visão clara, uma grande paixão e objetivos ambiciosos. As negociações com a direção foram muito inspiradoras desde o início. Vejo grande potencial na equipa e estou convencido de que podemos desenvolver algo de especial juntos. Mal posso esperar por começar a trabalhar com a equipa e com a atual equipa técnica liderada por Maximilian Ritscher e inspirar os adeptos com o nosso futebol”, comentou, por sua vez, o técnico português.