"Toffees" sofreram três golos no espaço de apenas dez minutos e desperdiçaram a chance de igualar o rival de Liverpool. Arsenal venceu pela segunda vez consecutiva
Corpo do artigo
O Everton sofreu, este sábado, a primeira derrota na I Liga inglesa 2021/22, no terreno do Aston Villa, por esclarecedores 3-0, e atrasou-se na luta pelos lugares cimeiros, em jogo da quinta jornada da prova.
Depois do "nulo" registado ao intervalo, os "toffees" viveram nove minutos de absoluto "desnorte" no segundo tempo, durante os quais encaixaram golos de Matty Cash e Leon Bailey, aos 66 e 75 minutos, respetivamente, e ainda um autogolo de Lucas Digne pelo meio, aos 69'.
A formação de Rafa Benítez, que não utilizou o português André Gomes, divide a vice-liderança com Manchester United, Chelsea, que ainda não jogaram, e Manchester City, todos com 10 pontos, mas falhou a subida ao primeiro posto, agora ocupado pelo Liverpool, próximo adversário do FC Porto na Champions.
Os "reds", com Diogo Jota de início, isolaram-se no topo, com 13 pontos, graças a um triunfo por 3-0 sobre o Crystal Palace, com golos de Sadio Mané, aos 43 minutos, Mohamed Salah, aos 78, e Naby Keita, aos 90.
O City, que contou com os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva no "onze", cedeu um "nulo" (0-0) na receção ao Southampton e desperdiçou a possibilidade de se isolar provisoriamente no segundo posto.
Já os "saints", ue continuam sem vencer, confirmaram o estatuto de "reis" dos empates, ao somar a quarta igualdade, que lhes dá o 15.º posto, com quatro pontos, mais um do que o Wolves, treinado por Bruno Lage, que perdeu em casa, por 2-0, diante do Brentford e averbou a quarta derrota em cinco rondas.
Ivan Toney, aos 28 minutos, de grande penalidade, e Bryan Mbeumo, aos 34, anotaram os tentos dos visitantes, numa partida na qual José Sá, Nélson Semedo, João Moutinho, Rúben Neves e Trincão foram titulares pelos "wolves", e Daniel Podence e Fábio Silva entraram no segundo tempo.
O Arsenal, que ocupa um modesto 13.º posto, conseguiu a segunda vitória seguida na Premier League, no terreno do penúltimo classificado, Burnley, por 1-0, graças a um golo do norueguês Martin Odegaard, aos 30 minutos.
No fundo da tabela segue o Norwich, a única formação ainda sem qualquer ponto e que foi derrotada em casa pelo Watford, por 3-1. Emmanuel Dennis e Ismaila Sarr, este por duas vezes, assinaram os golos dos "hornets", enquanto o finlandês Teemu Pukki marcou para os "canaries".