Técnico português deixou recentemente o comando do Milan, sendo substituído por Sérgio Conceição.
Corpo do artigo
O Everton, atual 16.º classificado da Premier League, anunciou esta quinta-feira a saída de Sean Dyche do comando técnico da equipa, no mesmo dia em que vai defrontar o Peterborough (19h00), do terceiro escalão, na Taça de Inglaterra.
Através de comunicado, os toffees referem que a “procura de um novo treinador está em curso”, com Leighton Baines, que treinava a formação de sub-18, e o capitão de equipa Sean Coleman a assumirem o controlo interino enquanto um substituto definitivo não é encontrado.
Ainda antes da demissão do técnico inglês, a imprensa daquele país já tinha apontado o português Paulo Fonseca, que foi recentemente rendido por Sérgio Conceição no banco do Milan, como um possível sucessor de Dyche.
Sean Dyche assumiu o leme do Everton na segunda metade de 2022/23, salvando na altura a equipa da despromoção para a segunda divisão inglesa. Já esta época, venceu apenas quatro dos 21 jogos que orientou (nove empates e oito derrotas).
Refira-se que, há cerca de um mês, a família Friedkin, dos Estados Unidos, também é dona da Roma, comprou o emblema de Liverpool num negócio a rondar os 477 milhões de euros, sendo esta a sua primeira grande decisão.