Evanilson evita derrota do Bournemouth, Wolves empata na compensação e sete golos no Brentford-Ipswich
Dia agitado na Premier League
Corpo do artigo
No Villa Park, este sábado, o primeiro tempo não teve golos e foi após o descanso que Ross Barkley colocou o Aston Villa em vantagem sobre o Bournemouth (10.º), que, no período de compensação, conseguiu resgatar a igualdade a um golo, face ao desvio do ex-FC Porto Evanilson.
No sul de Inglaterra, José Sá, Toti Gomes e Nelson Semedo foram titulares no empate (2-2), depois de ter estado a perder por 2-0 e conseguido fora de horas pelo Wolverhampton (19.º) diante do Brighton (quinto), que marcou por Welbeck e Ferguson, enquanto Ait-Nouri e Matheus Cunha fizeram o gosto ao pé para os visitantes, que chegaram ao empate aos 90'+3'.
Carlos Borges e Gonçalo Guedes ainda foram opção nos "wolves", ao contrário de Rodrigo Gomes, que viu o jogo entre os suplentes.
No campo do Brentford (nono), o Ipswich (17.º) esteve perto de obter o primeiro triunfo na competição, quando os remates certeiros de Szmodics e Hirst deixaram tudo bem encaminhado para os visitantes, que sofreram a reviravolta face aos tentos de Wissa e Mbeumo, de penálti, com Clarke, pelo meio, a introduzir a bola na própria baliza, tendo sido expulso no decorrer do segundo tempo.
O português Fábio Carvalho foi lançado em campo no lado anfitrião quando faltavam 10 minutos para o apito final, que não foi ouvido sem Delap anotasse o 3-3, com Mbeumo a vestir a capa de herói e a bisar para dar o triunfo às "bees", 4-3.