Eustáquio falha penálti, mas Canadá bate Venezuela e está nas "meias" da Copa América
Triunfo no desempate por grandes penalidades leva ao reencontro com a Argentina
Corpo do artigo
O estreante Canadá qualificou-se na sexta-feira para as meias-finais da Copa América, ao bater a Venezuela por 4-3, no desempate por penálti, após 1-1 nos 90 minutos, em Arlington, nos Estados Unidos.
No segundo jogo dos quartos de final, Jacob Shaffelburg adiantou os canadianos, aos 13 minutos, mas, aos 64, Salomon Rondón, restabeleceu a igualdade, levando o encontro para a lotaria.
No AT&T Stadium, em Arlington, no Texas, Stephen Eustáquio (FC Porto) jogou os 90 minutos, no Canadá, tendo falhado um dos penáltis, enquanto, na equipa da Venezuela, Jhonder Cádiz (Famalicão) entrou aos 60, para marcar o 3-2 no desempate, e Matías Lacava (Vizela) aos 84.
Nas meias-finais, em jogo marcado para terça-feira, pelas 20h00 locais (1h00 de quarta-feira em Lisboa), em East Rutherford, o Canadá reencontra a Argentina, detentora do troféu e campeã mundial em título, que defrontou na fase de grupos, na estreia das duas equipas na prova, que, então, acabou com o triunfo dos albi-celestes por 2-0, com tentos de Julián Álvarez e Lautaro Martínez.