Eustáquio entre o "grande feito" e um elogio: "Eles são a melhor equipa do Mundo"
Médio canadiano analtece a performance da seleção na Copa América, depois da derrota contra a Argentina
Corpo do artigo
A Argentina, detentora do título, qualificou-se para a final da edição 2024 da Copa América em futebol, ao bater o estreante Canadá por 2-0, no MetLife Stadium, em East Rutherford, nos Estados Unidos. Eustáquio, jogador da seleção canadiana e do FC Porto, reconheceu o poderio do adversário.
“Eles são a melhor equipa do Mundo, mas, ao mesmo tempo, nós tivemos as nossas oportunidades no início do jogo. Se tivéssemos conseguido marcar numa dessas ocasiões, provavelmente a história do jogo teria sido diferente. Eles tiveram uma oportunidade, marcaram e o jogo abriu", afirmou o médio.
"Faltaram-nos pernas frescas, mas estou orgulhoso destes jogadores. Chegar pela primeira vez à Copa América e ficar nos quatro primeiros é um grande feito. Ainda temos um jogo pela frente e vamos lutar pelo terceiro lugar", prosseguiu, acreditando num futuro risonho.
"É muito importante que as pessoas acreditem que é possível conseguir isto mais vezes, pois temos jogadores para isso. Espero que a federação nos apoie, pois o Mundial de 2026 está aí ao virar da esquina e queremos que venham mais canadianos, e que sejamos melhores. Se formos mais profissionais, poderemos ter melhores equipas no futuro, é isso que eu espero", rematou.
Julián Álvarez, aos 23 minutos, e Lionel Messi, aos 51, marcaram os tentos da formação albiceleste, que procura o 16.º título e segundo consecutivo.
Na final, a Argentina defronta o vencedor da segunda meia-final, entre o Uruguai, que conta 15 títulos, e a Colômbia, campeã em 2001.