Declarações de Stephen Eustáquio após o Maccabi Telavive-FC Porto (0-1), jogo da oitava jornada da fase regular da Liga Europa
Corpo do artigo
Novo papel a central: “É uma posição nova e o míster, pelo que percebi, poderá jogar ali com um central ou médio. Ele avisou-me logo que havia a possibilidade de fazer aquela posição. Em dois dias, tentei aprender o máximo do que míster queria para o jogo e estou feliz, porque a equipa ganhou eu consegui ajudar um bocadinho”.
Desafio maior será a defender: “Já estava habituado a construir a três, mas é muito difícil controlar a linha, estarmos altos requer muita concentração, velocidade... Tive a ajuda do míster e dos meus colegas, a comunicação neste jogo foi algo muito forte e acho que foi por isso que ganhámos”.
Importância da vitória: “Sabíamos que tínhamos de ganhar para irmos ao play-off e acabarmos com estes resultados menos positivos. Conseguimos num estádio difícil e também agradecer aos adeptos que viajaram tão longe. Todos sabem a dificuldade que é jogar num estádio vazio”.
Ganharam créditos com os adeptos que não podem desperdiçar: “Nós queremos os adeptos ao nosso lado, jogamos para o bem do FC Porto, eles também o querem, queremos as mesmas coisas”.
Objetivos de época: “Já ganhámos a Supertaça, vamos atrás do campeonato e temos a Liga Europa para disputar”.