Portugal defronta a Arménia com excelentes perspetivas de qualificação, mas uma vitória, especialmente por números gordos, pode afastar a França do caminho
Corpo do artigo
Por mais vezes que os jogos teoricamente fáceis se transformem em difíceis - e vice-versa - não há como passar ao lado do possível adversário de Portugal nas meias-finais do Europeu de sub-19, caso se confirme o apuramento. Este sábado (18h00), diante da anfitriã Arménia, que soma duas derrotas pesadas com Espanha (4-1) e Itália (4-0), Portugal precisa apenas de um empate para carimbar a qualificação, mas só um triunfo alimenta a esperança de fechar o grupo no primeiro lugar, sempre dependendo do resultado do Espanha-Itália.
Se terminar em segundo, Portugal já sabe que medirá forças com a França; se vencer o Grupo A, jogará com Noruega, Irlanda ou República Checa. Assim, para evitar a meia-final com os gauleses, Portugal precisa de conjugar um triunfo com qualquer resultado no outro jogo que não seja uma vitória da Espanha com números superiores.
Espanha e Itália lutam pelo apuramento no outro jogo do Grupo A. Um triunfo da equipa de Filipe Ramos só não evita um duelo com os gauleses nas meias-finais se os espanhóis vencerem por melhores números
A equipa orientada por Filipe Ramos está assim incitada a mostrar-se particularmente inspirada no ataque, mas o guarda-redes Celton Biai prometeu respeito por uma equipa que joga pela honra. "Vão querer demonstrar que, apesar dos maus resultados, são uma equipa que pode causar problemas. A Arménia vai ser uma boa equipa", projetou o jogador do Benfica, que se tem mostrado em bom plano ao serviço da seleção sub-19. "A equipa está confiante. Já fizemos duas finais e agora é mais uma", acrescentou Celton Biai, que explicou o método para os jogadores ultrapassarem a falta de apoio português na bancadas: "O nosso apoio somos nós. Vamos puxar uns pelos outros."
11133754