Europeu de futsal sub-19: Portugal volta a vencer e é líder isolado do grupo B
A equipa às ordens do técnico José Luís Mendes bateu a França por 2-1, depois de se ter estreado com uma vitória frente à Polónia (2-4).
Corpo do artigo
A Seleção Nacional sub-19 de futsal continua a sua senda vitoriosa no Campeonato da Europa de Espanha. Em Jaén, com o selecionador Jorge Braz nas bancadas da Olivo Arena, a equipa das Quinas triunfou sobre a França por 2-1 na segunda jornada e assumiu, de forma isolada, a liderança do grupo B.
Num início de partida equilibrado, com as duas formações a chegarem com perigo às balizas adversárias, Portugal colocou-se em vantagem aos nove minutos, quando Edmilson Kutchy, depois de roubar a bola a Mamady Kouyate, serviu Rodrigo Simão na perfeição que, com um remate de primeira, não desperdiçou. Contudo, a 34.9 segundos do intervalo, a turma gaulesa dispôs de um livre de 10 metros e Amin Benslama restabeleceu a igualdade.
No segundo tempo, aos 22", após um erro clamoroso do guarda-redes Thibaut Garros (que fez uma primeira parte de altíssimo nível, negando vários golos), Diogo Santos, com a baliza aberta, apontou o segundo do conjunto orientado por José Luís Mendes. No último minuto do desafio, Marra Diabira disparou ao travessão, para alívio dos jogadores portugueses.
No outro encontro do agrupamento, a Itália (que tinha vencido a França na primeira ronda) perdeu diante da congénere polaca (que havia sido derrotada por Portugal), por 1-4.