Um homem terá tentado atacar polícias em Hamburgo, cidade onde hoje se disputa o Polónia-Países Baixos. Foi alvejado
Corpo do artigo
A polícia alemã alvejou, este domingo, um homem que terá feito ameaças, com um machado, às autoridades. O incidente ocorreu por volta das 13h30, nas imediações da fan zone dedicada a adeptos da Polónia e dos Países Baixos, duas seleções que hoje (14h00) se defrontam, num jogo relativo à primeira jornada do Grupo D do Euro'2024.
As autoridades terão usado gás pimenta para imobilizar o indivíduo, mas este não cedeu e acabou por ser alvejado.
Segundo a polícia de Hamburgo, o homem, que transportava também um engenho incendiário, ficou gravemente ferido e está a receber assistência médica.
O incidente ocorreu no bairro de St. Pauli, no centro da cidade portuária de Hamburgo, que fica no norte do país, e que estava repleta de adeptos antes do jogo de hoje entre os Países Baixos e a Polónia para o Campeonato Europeu de Futebol 2024 (seleções masculinas).
O porta-voz da polícia disse também que não havia qualquer indicação inicial de que o incidente estivesse relacionado com a partida desportiva.
Durante o campeonato europeu de futebol, que começou na sexta-feira e decorre até 14 de julho, a polícia alemã está em alerta máximo, por receio de haver atos de violência por parte dos adeptos e ataques terroristas.
Na sexta-feira, a polícia matou a tiro um homem que atacou mortalmente outro homem e mais tarde feriu três pessoas que assistiam pela televisão ao jogo entre a Alemanha e a Escócia numa cidade do leste da Alemanha.
A polícia informou hoje que o motivo do ataque ainda não era claro.