Partida da segunda jornada do Grupo F com início às 17h00 deste sábado, em Dortmund
Corpo do artigo
Hora de colocar a tão badalada elasticidade tática à prova. Depois de ter variado entre um sistema de três defesas - como aconteceu contra a Chéquia - e uma linha de quatro durante a fase de apuramento e o ciclo de preparação para o Euro’2024, Roberto Martínez deverá, este sábado, apresentar mudanças no onze em relação ao que lançou na estreia na competição.
O principal candidato a novidade é Palhinha. O médio do Fulham surge como provável opção para reforçar o meio-campo, atrás de Vitinha e Bruno Fernandes, com o selecionador a “sacrificar” um elemento do trio de centrais utilizado com a Chéquia.
No ataque também podem ocorrer alterações. Ainda que tenha sido o jogador escolhido para lançar o jogo, Rafael Leão, titular na partida anterior, pode ceder a vaga a Diogo Jota, que entrou bem diante dos checos. Uma arma que pode conferir verticalidade renovada no ataque à baliza turca.
Onze provável de Portugal: Diogo Costa; João Cancelo, Rúben Dias, Pepe e Nuno Mendes; Bruno Fernandes, Palhinha e Vitinha; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Diogo Jota.
Onze provável da Turquia: Mert Gunok; Muldur, Akaydin, Bardacki e Kadioglu; Çalhanoglu e Kaan Ayhan; Arda Guler, Kokçu e Akturkoglu; Baris Yilmaz.