Euro'2020: afinal, o adversário que falta a Portugal pode não chegar do play-off A
Vamos a contas para tentar adivinhar a quarta seleção do grupo F e primeiro adversário de Portugal na fase final do Euro'2020
Corpo do artigo
Neste momento, Portugal sabe que iniciará a caminhada no Euro'2020 em Budapeste, capital da Hungria, a 16 de junho, mas ainda não sabe que adversário estará do outro lado do campo quando for dado o apito inicial. Essa seleção chegará de um lote formado por Islândia, Roménia, Bulgária e Hungria e o nome será conhecido após a disputa do play-off, em março de 2020.
Ainda assim, há contas que se podem fazer e um delas foi feita pelo selecionador Fernando Santos. Se a Roménia, que defronta a Bulgária nas meias-finais, acabar por vencer este play-off, não será adversário de Portugal, indo para o grupo C. Porquê? Sucede que os países com cidade sede estão obrigados a jogar por duas vezes em casa na fase de grupos, o que levaria a Roménia a ser adversária de Ucrânia, Holanda e Áustria. jogando em Bucareste e Amesterdão.
A suceder este cenário, vitória romena, a seleção que se juntaria a Portugal, França e Alemanha sairia do quarteto Geórgia, Macedónia do Norte, Kosovo e Bielorrússia.