Ronaldo Nazário criticou a CBF pela demora na escolha do novo selecionador
Corpo do artigo
Ronaldo Nazário criticou, em entrevista ao programa Galvão e Amigos, da TV Band, a decisão da Confederação Brasileira de Futebol de escolher um novo treinador apenas depois do Mundial de Clubes que vai acontecer em junho e julho, nos Estados Unidos. "Isto deve ser feito muito mais rápido do que a CBF está a fazer", indicou.
"Eu tentaria, por esta ordem, Guardiola, Jorge Jesus, Abel Ferreira e, se nenhum deles pudesse, eu teria um plano com Renato Gaúcho, porque acho que ele faria algo urgente até ao Mundial. Ele poderia vencer o grupo com muita facilidade”, admitiu.
Recorde-se que Pep Guardiola tem contrato com os citizens até 2027. Além disso, Manuel Pellegrini, atual treinador do Bétis, também foi contactado para assumir a canarinha. “O que sabemos é que um intermediário da seleção brasileira entrou em contacto com a comitiva de Pellegrini. Temos a certeza que o chileno desperta grande interesse no mercado, principalmente pelo que fez no nosso clube nas últimas cinco temporadas. O que eles nos disseram é que o interesse do Brasil é sério, mas também temos conhecimento que ele tem contrato aqui até junho de 2026”, citou uma fonte dos béticos ao jornal “La Tercera”, do Chile.