Kylian Mbappé, avançado do PSG, concedeu na terça-feira uma entrevista ao canal NCI, na qual abordou vários temas, entre os quais os seus planos para o futuro.
Corpo do artigo
Luta contra o racismo: "Temos de fazer mais, há que procurar a melhor fórmula. Em 2023, é impossível que estas coisas te aconteçam em pessoa para atuares. No último caso foi a Vinícius, mas há muitos mais casos. Não podemos deixar a porta aberta a estes comportamentos".
O que contempla para o final de carreira? "Já será uma satisfação quando esse momento chegar, porque creio que estarei muito cansado. [Espero] Dizer que aproveitei a carreira ao máximo, ganhei muitos títulos e fiz história. Creio que nesse momento, eu, que não sou muito de olhar para trás, poderei fazê-lo e contemplar um pouco de tudo o que fiz. Mas ainda não estou nesse momento".
Quando tiver filhos, vai preferir criá-los em França? "Eu fiz toda a minha vida em França, mas o meu filho pode ser diferente. Se viver nos Camarões, o meu filho terá mais carinho nos Camarões, mas se for em França, será em França. Eu não vou tomar nenhuma decisão por ele, não lhe direi o que tem ou não de fazer".
Está de visita nos Camarões, onde nasceu o seu pai: "Tenho muitas coisas para fazer nos Camarões com a minha fundação, a minha família... eu procuro uma forma de contribuir. Quero fazer muitas coisas para voltar feliz para França. Construímos uma escola para surdo-mudos. Queremos envolver-nos e temos muito mais projetos. Isso é importante para mim, caso contrário não estaria aqui. Para ajudar, não há fronteiras. Se todos fizermos o máximo que possamos, não vamos salvar o mundo, mas é importante fazer o máximo e ter bons projetos impactantes. Não sou o único jogador que ajuda, mas quero ter uma influência. Muitas vezes os jogadores não fazem coisas, mas não é por não quererem, é por falta de conhecimento. Estas são as minhas origens, ainda que não venha muito. Estou sempre feliz de estar aqui. Acompanho a CAN [Taças das Nações Africanas] e tenho amigos nas equipas africanas. Estou sempre pendente, tenho o coração perto de África".
16678835
16678828