João Moutinho, jogador da Seleção Nacional, sublinha a necessidade de preparar bem o jogo com a Sérvia para que a sorte apareça
Corpo do artigo
Ambiente no grupo: "O ambiente está bom. Estamos a encarar o jogo com a Sérvia da mesma forma do que os outros, com espírito de vitória. Vamos trabalhar da mesma forma. É um jogo importante, que temos de ganhar"
Vitória garante primeiro lugar do grupo: "Claro que é melhor passar para a frente do grupo. É com esse objetivo que temos trabalhado, o de vencer todos os jogos. O próximo é com a Sérvia e é para vencer. Vamos trabalhar nesse sentido"
Sistema de jogo: "A nossa responsabilidade é sempre a mesma: ganhar. Treinamos com esse objetivo. O mister é que decide o sistema de jogo, mas as oportunidades de golo temos de ser nós a criar, fazendo o nosso jogo. Nós, jogadores, vamos dar o nosso melhor para marcar golos"
Sérvia: "É uma equipa perigosa, com excelentes individualidades. Nós sabemos disso. Estamos a estudar os pontos fortes e os pontos fracos. Vamos fazer o que temos de fazer. Eles têm jogadores muito fortes e rápidos. Vão tentar jogar nas costas da nossa defesa. Temos a noção disso. Temos de pressionar alto e recuperar a bola com rapidez"
Sorte: "Para termos a estrelinha, é preciso trabalhar. Conseguimos ganhar todos os jogos desde que o mister Fernando Santos chegou e queremos continuar assim. Trabalhamos para melhorar a cada jogo"
Fernando Santos: "Acho que é o que todos sabem: uma excelente pessoa, um grande treinador, que gosta de estar a par de tudo e de corrigir os pormenores"
Comparação com João Mário: "Nunca falei com ele sobre isso. Há algumas semelhanças no percurso, como com outros. Ele tem feito um grande trabalho. Espero que consiga subir ainda mais".