Estrelas do Flamengo revelam "pacto" na final da Libertadores: "Vai ser perfeito"
Rafinha e Filipe Luís, dois dos jogadores mais importantes da equipa de Jorge Jesus, recordam os momentos que antecederam a conquista histórica do Mengão.
Corpo do artigo
Com Jorge Jesus ao leme, o Flamengo fez história na temporada passada, ao juntar a conquista do Brasileirão à da Taça Libertadores e, ainda à boleia das conquistas do final de 2019, o canal oficial do clube do Rio de Janeiro divulgou um programa exclusivo sobre esses êxitos.
A destacar há a entrevista a Rafinha e Filipe Luís, laterais da formação rubro-negra e dois dos mais influentes jogadores do Mengão. O ex-Bayern e o ex-Atlético de Madrid revelam que, antes da final frente ao River Plate, estabeleceram uma espécie de "pacto".
"Foi mais um pacto. Cada um, na defesa, tem sempre que estar a ajudar o outro, na cobertura, fechando os espaços e, na final, foi basicamente isso. 'Nós não vamos cometer nenhum erro, vamos fazer um jogo perfeito da marcação lá atrás', dissemos. Sabíamos que se não sofrêssemos golos, iríamos ser campeões. Acabámos por sofrer um, mas fizemos um jogo defensivamente muito bom e conseguimos marcar no final e vencer o jogo", afiançou Filipe Luís.
Este domingo, em Brasília, o Flamengo defronta o Athletico Paranaense na Supertaça do Brasil.
11820820