Histórico: o primeiro título em campo desde a pandemia e com um português em festa
Primeiro título ganho em campo no futebol europeu desde a pandemia de covid-19 é do Estrela Vermelha, que mantém o domínio com o terceiro campeonato seguido.
Corpo do artigo
O Estrela Vermelha é tricampeão na Sérvia ao vencer fora, por 5-0, o Rad Beograd. Tomané foi titular, mas não logrou nenhum dos golos da equipa, que festejou a vitória bem cedo. Aos 24', Mirko Ivanic abriu o ativo de penálti, Babic ampliou aos 30' e Vukanovic, aos 36', dava um avanço confortável. Degenek aos 57' e Vukanovic, este a bisar, aos 82', fecharam o resultado.
A equipa de Stankovic dominou e foi eficiente nas bolas marcadas, pelas quais festejou três vezes. Este foi o 27.º jogo do campeonato para o Estrela Vermelha, que se torna campeão a três jornadas do fim, por ter agora 14 pontos de avanço para o Partizan.
O campeonato sérvio foi suspenso a meio de março e voltou esta sexta-feira aos relvados. A competição ficou sem o habitual play-off para discutir o título e decidiu-se na fase regular. Sem público nas bancadas nesta ronda de retoma, estima-se que as bancadas voltem a ter pessoas a partir de junho, numa lotação reduzida devido à obrigatoriedade de distanciamento social. Será a chance para o Estrela Vermelha celebrar na próxima ronda com os adeptos.
Este título é também importante a nível individual para Tomané, já que o ex-V. Guimarães e Tondela nunca vencera um troféu coletivo na carreira sénior. O Estrela Vermelha poderá ainda fazer a dobradinha, algo que não acontece no clube desde 2006/2007.
Alguns países entregaram títulos na secretaria, porém em campo ninguém vencera nenhum campeonato desde a pandemia de covid-19. Até por isso o dia tornou-se histórico para o Estrela Vermelha.
12255727