Estrela Vermelha assustou, mas Manchester City entrou a vencer na Champions
Campeão Manchester City entra a ganhar na Liga dos Campeões, FC Porto e Barcelona também.
Corpo do artigo
O campeão Machester City iniciou a Liga dos Campeões a ganhar, superando em Inglaterra o Estrela Vermelha, a exemplo do que fizeram FC Porto e Barcelona, com João Félix em grande, no Grupo H da competição.
No primeiro dia da primeira jornada, os clubes mais fortes saíram-se mais ou menos bem dos seus compromissos, com exceção do AC Milan, que em casa cedeu um empate ao Newcastle.
João Félix foi titular no Barça e foi determinante no arranque para a goleada de 5-0 ao Antuérpia, com mais um golo e uma assistência.
João Cancelo, o outro jogador luso da equipa catalã que hoje jogou no Olímpico de Barcelona, também foi titular, participando em mais uma goleada do campeão espanhol, claramente favorito do Grupo H.
O primeiro golo do Barcelona apareceu no minuto 11, com um remate soberbo de João Félix, após o que o avançado luso ofereceu o 2-0 a Robert Lewandowski, aos 19 minutos. Aos 22, um centro de Raphinha redundou em autogolo de Bataille.
Gavi, aos 54, e João Félix de novo, aos 66, ampliaram a goleada, a segunda em poucos dias, depois dos também 5-0 ao Betis, para a Liga espanhola.
O Grupo H parece pender para o lado ibérico, já que em Hamburgo o FC Porto, vice-campeão português, derrotou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 3-1.
A noite foi do brasileiro Galeno, que marcou por duas vezes (8 e 15) e assistiu para o outro golo, do iraniano Taremi (29).
O golo dos ucranianos, que jogam em Hamburgo devido à guerra no seu país, foi do venezuelano Kevin Kelsy e marcado aos 13 minutos, então a empatar a partida.
No Grupo G, o Manchester City entrou em campo pela primeira vez como campeão europeu e com evidente vontade de defender o título, mau grado a boa réplica do Estrela Vermelha, vencido por 3-1.
O português Bernardo Silva saiu magoado, ainda antes do intervalo, enquanto Rúben Dias e Matheus Nunes foram titulares.
A equipa sérvia surpreendeu os citizens e adiantou-se, aos 45, com o golo de Bukari.
Depois, um bis do argentino Julian Álvarez (47 e 60) e um golo final de Rodri, aos 73, compensaram bem uma noite em branco de Haaland, o mais letal dos goleadores da atualidade.
No outro jogo do Grupo G, o Leipzig foi à Suíça derrotar o Young Boys, também por 3-1.
Para o Grupo F, regista-se a surpresa do nulo imposto pelo Newcastle no terreno do AC Milan, a equipa do avançado luso Rafael Leão, que não desequilibrou.