Guayre Betancor, antigo internacional espanhol, contou que esteve perto de assinar pelo Barcelona em duas ocasiões na sua carreira. Sobre a primeira, revelou que o então diretor desportivo "blaugrana" lhe ofereceu "dinheiro debaixo da mesa"
Corpo do artigo
Guayre Betancor, antigo avançado que representou a seleção principal de Espanha numa única ocasião, em 2005, revelou esta terça-feira que esteve perto de assinar pelo Barcelona em duas ocasiões na sua carreira.
Sobre a primeira vez, o ex-jogador de 44 anos, que foi formado no Las Palmas e passou toda a carreira em Espanha, jogando também no Villarreal, Celta de Vigo, Numancia e Lugo, revelou que o então diretor desportivo do Barça lhe ofereceu “dinheiro debaixo da mesa” para acabar a sua formação no emblema insular e depois rumar aos catalães.
“Com 20 anos, quando jogava no Las Palmas, apanhei um avião e fui para Barcelona sem ninguém saber. Fui comer com Carles Rexach, que era o diretor-desportivo, e ele diz-me: ‘Vamos dar-te dinheiro debaixo da mesa, que és de uma família humilde’. Eles comentaram que deveria ficar no Las Palmas a formar-me e ‘depois damos-te dinheiro debaixo da mesa’. Dinheiro sujo? Tal e qual, e essa foi a primeira vez, comigo a passar-me", afirmou, em direto para o canal de Youtube “Curios@a”.
Após essa conversa, Betancor explicou que “terminou o ano e o Villarreal pagou seis milhões por mim”, em 2001, acabando o ex-futebolista por nunca rumar ao Barcelona.