As imagens, divulgadas por um jornalista ucraniano, não agradaram à FIFA.
Corpo do artigo
O Comité de Disciplina da FIFA enviou uma advertência a Domagoj Vida, central croata "apanhado" a elogiar a Ucrânia - país que está em conflito com a Rússia - e a proferir uma mensagem antirrussa. Desconhece-se o castigo a aplicar ao jogador, mas há quem arrisque uma suspensão que o deixaria de fora do jogo com Inglaterra.
Vida, autor do segundo golo da Croácia, surgiu eufórico junto ao ex-jogador Ognjen Vukojevic e usou uma expressão utilizada pelos nacionalistas antirrussos que são contra a anexação da Crimeia. "Glória para a Ucrânia! Esta vitória é para o Dínamo e para a Ucrânia", afirmou Vida, uma mensagem que não agradou à FIFA.
Mais do que a FIFA, também a Rússia não gostou dos comentários de Vida e algumas estações televisivas chegaram mesmo a insultar o central croata, que acabou por se desculpar. "Esta vitória é para a Croácia. Não tem nada de político. Foi uma brincadeira. Tenho amigos na Ucrânia desde que joguei no Dínamo Kiev. Não quis dizer mais nada para lá disso. Gosto dos russos. Foi apenas uma piada", referiu, em declarações ao site Sports.ru.