"Estávamos preocupados com Quaresma e ninguém tinha ouvido falar de Ronaldo"
Peter Crouch recordou a primeira vez que defrontou Cristiano Ronaldo, num jogo de seleções de sub-21 em 2003.
Corpo do artigo
O golo que Cristiano Ronaldo apontou à Juventus, na terça-feira, levou Peter Crouch a recuar a 2003, ano em que defrontou o astro português pela primeira vez, ao serviço da seleção inglesa de sub-21, época em que o nome falado era outro.
"Tínhamos uma equipa decente, na altura. Gareth Barry, Joe Cole, Michael Carrick, Defoe, todos titulares, mas sabíamos que íamos defrontar um jogador especial. E não se falava do Ronaldo, estávamos preocupados com o Quaresma. Ninguém tinha ouvido falar do Ronaldo. Atenção, o Quaresma não desiludiu, fazia aqueles passes de 50 metros, mas o Ronaldo era algo ridículo. Ele controlava os passes do Quaresma com as costas, no flanco oposto. Depois arrancava na direção da baliza", explicou Crouch, numa crónica publicada no Daily Mail.
"Temos o privilégio de ver jogar um fenómeno e acho que a reação dos adeptos da Juventus, que aplaudiram de pé, demonstram bem o que alcançou", prosseguiu o internacional inglês de 37 anos.
Crouch cruzou-se com Ronaldo em Inglaterra entre 2003 e 2009, os anos que o craque do Real Madrid passou ao serviço do Manchester United.