"Estava no Benfica e recusei uma proposta de muitos milhões. Foi difícil"
Raúl Jiménez, uma das figuras do Wolverhampton, recorda as três épocas que passou na Luz.
Corpo do artigo
"Do banco do Benfica a superestrela da Premier League": é este o título dado pela Sky Sports à entrevista concedida por Raúl Jiménez, uma das grandes figuras do Wolverhampton, onde é orientado pelo português Nuno Espírito Santo.
Na conversa com a estação televisiva britânica, o avançado mexicano recorda a passagem pelo campeonato português, onde nunca se conseguiu afirmar como titular indiscutível, apesar da importância na conquista de dois títulos nacionais do clube da Luz.
"Passei três épocas no Benfica a tentar chegar à equipa titular. Umas vezes consegui, outras não. As lesões também me negaram isso. Os avançados, que jogavam na minha posição, marcavam golos atrás de golos e, por tudo isso, era difícil jogar", começou por referir Jiménez, que revelou ainda ter recusado uma proposta choruda do futebol chinês:
"Foi difícil dizer 'não' porque eram muitos milhões. Mas sabia que não era o momento de tomar essa decisão de, praticamente, terminar a minha carreira. Estar na China não é o mesmo que jogar na Europa. Penso que tomei a decisão certa", acrescentou o avançado de 28 anos, que passou três temporadas no Benfica. Realizou um total de 120 jogos de águia ao peito, nos quais apontou 31 golos.
11907592