"Estar no Mundial de Clubes é excelente para o Al Hilal e para a imagem do futebol saudita"
João Cancelo quer honrar o futebol saudita no Mundial de Clubes
Corpo do artigo
O regresso de João Cancelo à ação deverá acontecer na próxima quarta-feira, na estreia do Al Hilal neste renovado Mundial de Clubes, e logo diante do Real Madrid. O lateral português, ausente da competição desde 25 de abril, devido a lesão, assume a dificuldade da missão, mas garante que o emblema saudita tem expetativas altas quanto à participação na competição.
“O Real Madrid é sempre uma equipa extremamente difícil de defrontar, com jogadores de ataque que criam bastante perigo. São muito fortes em todas as áreas, é por isso que chegam sempre às fases finais das competições europeias. Mas estamos totalmente preparados para esse confronto e para orgulharmos os adeptos do Al Hilal”, salientou o internacional português em entrevista ao sítio oficial da FIFA, completando: “É uma honra jogar no Mundial de Clubes, que é composto pelas melhores equipas e pelos melhores jogadores de todo o mundo. Estar entre as 32 melhores equipas do mundo é excelente para o Al Hilal e para a imagem do futebol saudita, que tem evoluído bastante nos últimos anos. Vamos para lá cheios de otimismo e para tentar chegar o mais longe possível.”
Quatro dias depois de enfrentar os merengues, o emblema saudita – onde alinha também Rúben Neves – defrontará os austríacos do Salzburgo. No dia 27, na terceira jornada, terá pela frente os mexicanos do Pachuca. “Ambos serão adversários difíceis. Assisti ao jogo do Pachuca contra o Real Madrid [na final da Taça Intercontinental, em dezembro passado] e eles foram competitivos”, finalizou Cancelo.