
Juan Quintero
EPA
Como grande força do futebol mundial, o Real Madrid está atento ao Mundial em busca de potenciais reforços para a nova época. Dois dos alvos pertencem ao FC Porto.
Corpo do artigo
O campeonato do Mundo é sempre um chamariz para os clubes da alta roda mundial e a edição de 2018 não é exceção. O Real Madrid tem sido um dos emblemas mais atentos às figuras da prova e, de acordo com o jornal As e a generalidade da imprensa internacional, tem quatro alvos bem definidos, dois deles ligados ao FC Porto.
Héctor Herrerra e Juan Quintero têm deslumbrado ao serviço de México e Colômbia e, com Julen Lopetegui ao leme dos "merengues", passaram para o topo da lista. O técnico espanhol conhece-os da passagem pelos azuis e brancos e pensa em ambos para reforçar o setor intermediário da equipa espanhola. O caso de Quintero é especial, uma vez que o interesse é uma consequência direta das boas exibições em solo russo, com a camisola "cafetera".
Os outros dois nomes não serão propriamente uma novidade: Alisson, guarda-redes do Roma e dono das redes da seleção brasileira, e Harry Kane, ponta de lança inglês do Tottenham e melhor marcador do Mundial, com cinco golos marcador em... dois jogos. Frente à Bélgica, o artilheiro foi poupado por Gareth Southgate.
Por tudo isto, adivinha-se mais um verão movimentado para os lados do Santiago Bernabéu, como tem sido apanágio no rescaldo de cada grande competição de seleções. Basta recordar que, após o Mundial'2014, o Real apressou-se a assegurar James Rodríguez por uma verba de 75 milhões de euros...
