"Estamos num bairro e de repente encontramos um estádio com 80 mil lugares"
Thomas Muller diz que o Bernabéu o fascina antes do duelo da segunda mão das meias-finais da Champions
Corpo do artigo
O Bayern de Munique vai a Madrid tentar a qualificação para a final da Champions, depois do empate a dois golos em Munique. Thomas Muller, avançado do clube alemão, falou sobre o encontro.
“Mal posso esperar para ver. O estádio acaba de ser reformulado. O que me fascina no Bernabéu é que fica no centro da cidade. Estamos num qualquer bairro, dámos a volta ao quarteirão e de repente encontramos um estádio com 80 mil lugares! O futebol é muito importante em Madrid. Isso também é visto em jogos como este. Pessoalmente, isso ajuda-me a ter um desempenho de alto nível ”, afirmou o campeão europeu pela Alemanha.
“O Real Madrid tem muitas caras. Pode recuar e não se incomoda se tiver que defender, pois sabe que tem excelentes jogadores para contra-atacar. Esse conceito funcionou para eles em algumas ocasiões. Não é por acaso que eles têm estado consistentemente nas semifinais nos últimos anos. O Real Madrid é muito perigoso, mas há formas de enfrentá-los", vincou. “Será um jogo equilibrado, no fio da navalha. O futebol tem a ver com eficácia . Contra o Estugarda (3-1) tivemos duas grandes oportunidades na segunda parte, quando o resultado estava 1-1. Se você marcar, você ganha, se não, você perde. Tudo culmina neste momento. Trata-se de milímetros, de sermos eficazes nos momentos em que temos oportunidades de marcar. É disso que se trata”, rematou, citado pelo jornal espanhol As.
O jogo entre Real Madrid e Bayern está marcado para as 20h30 de quarta-feira.