Entrevista exclusiva do selecionador espanhol, Vicente del Bosque, a O JOGO. Toda a entrevista no e-paper e na edição impressa neste dia 25 de dezembro.
Corpo do artigo
A entrevista exclusiva de Vicente Del Bosque a O JOGO incluiu perguntas sobre o próximo grande momento na agenda do treinador: o campeonato da Europa de 2016. Isto porque a Espanha tentará chegar ao "tri", no que seria uma mais do que provável despedida em grande do atual selecionador. E dizemos provável porque nem o próprio deixou de se referir a ela no condicional, como uma possibilidade - essencialmente porque quer tomar essa decisão de comum acordo com a entidade patronal, a Real Federação Espanhola de Futebol, conforme consta do livro apresentado na passada segunda-feira e em todo o discurso do técnico. Nem no momento do adeus, Del Bosque quer ser protagonista. Notável!
Del Bosque, cujas primeiras palavras para a reportagem de O JOGO haviam sido de cortesia - "Há que tratar bem os portugueses", disse -, recuperou o tom elogioso mais tarde, até como forma de aliviar a pressão sobre a sua equipa. "Portugal tem muitas possibilidades, estamos na época de Cristiano Ronaldo", disse ainda, não sem um último detalhe de simpatia - E que tal uma final entre os dois países? "Sim, e se for em Salamanca ainda melhor", respondeu.