"Estamos a trabalhar para definir datas para conseguir terminar a temporada"
Javier Tebas falou ao programa "Tempo de Jogo", da Cadena Cope.
Corpo do artigo
O presidente de La Liga afirmou este sábado que acredita que a temporada será terminada, estando em contacto com as outras Ligas para definir algumas datas. No entanto, tudo dependerá do que sair da reunião de terça-feira, que irá juntar a UEFA e as 55 federações por videoconferência.
"Hoje mesmo estive em contacto com Itália, Alemanha... A abordagem por agora é ver o que acontece com o Europeu na terça-feira e depois decidir", começou por dizer no programa "Tempo de Jogo", da Cadena Cope.
"Estamos a dedicar-nos a esse outro vírus e ver o que acontece com os nossos contratos um pouco por todo o mundo. Temos 100 obrigações diferentes com 100 operadores de todo o mundo. Se não transmites, não serás pago. Estamos a trabalhar para ver se conseguimos definir algumas datas para atenuar o golpe económico que estamos a sofrer", continuou.
"Os grandes clubes da Europa também têm dificuldades dificuldades, não apenas os pequenos. Jogam na Europa e também são muito sacrificados. Se suspendem as competições, tudo se revê e os ganhos são muito menores. Todos os pressupostos das equipas vão ficar comprometidos se a competição não terminar, mas estou convencido que vai terminar", acrescentou, para depois concluir:
"O futebol é a indústria do desporto que mais dinheiro move em todo o mundo. Nem a NFL, nem NBA, nem nada. A notícia é ver como terminamos o campeonato se não houver Europeu, porque, se não, vamos ter graves problemas. É preciso ter saúde, é o mais importante, mas é muito importante sustentar o tecido económico dos governos".