Antigo treinador do Chelsea venceu o Panamá no seu primeiro jogo como selecionador norte-americano
Corpo do artigo
Os Estados Unidos venceram o Panamá por 2-0 na madrugada deste domingo, num jogo particular em Austin, Texas, que ficou marcado pela estreia de Mauricio Pochettino como selecionador norte-americano.
Yunus Musah, jovem médio do Milan, inaugurou o marcador para os EUA aos 49 minutos, com o triunfo a ser fechado por Ricardo Pepi, avançado do PSV, aos 90+4’.
No final da partida, o antigo treinador do Chelsea, que sucedeu a Gregg Berhalter no verão, após uma campanha na Copa América que terminou na fase de grupos, falou num ponto de partida positivo dos Estados Unidos, que juntamente com o México e Canadá será um dos países anfitriões do Mundial’2026.
“Após alguns dias de treino com a equipa, penso que a forma como estiveram focados e tentaram seguir o plano foi incrível. Foi uma exibição profissional e é a base para o primeiro passo de começarmos a crescer e a melhorar”, elogiou.
“Há muitas coisas para melhorar e corrigir, mas este é o início de um processo que tem de chegar em 2026 na melhor condição. Também estou feliz por termos vencido e, sempre que ganhas, as coisas são mais fáceis de corrigir e melhorar”, completou.
Os Estados Unidos voltam a entrar em campo na madrugada de quarta-feira (3h00), jogando em Guadalajara com o México noutra partida de caráter particular.