"Esta seleção é mais do que um ou dois jogadores", diz Dalot sobre ausência de Félix
Diogo Dalot, defesa-direito da seleção sub-20 portuguesa, falou na partida da equipa das quinas para a Polónia, onde vai disputar o Mundial da categoria.
Corpo do artigo
Ambição: "Partimos com a ilusão de dar tudo aquilo que temos que é cumprir o primeiro objetivo, que passa por passar a fase grupos. A ilusão de vencer está sempre nas nossas cabeças, mas como é habitual nestas seleções encaramos as coisas jogo a jogo".
O que sabem sobre a Coreia do Sul? "Sabemos que as equipas asiáticas têm qualidade para aguentar bem os 90 minutos, com e sem bola, só temos de nos preparar para contrariar isso. Se tivermos ao nosso melhor nível vamos conseguir vencer. Para nós é um desafio, da mesma como para eles é um grande desafio defrontar o campeão da Europa de sub-19 e acredito que são desafios que todos queremos jogar. Estamos felizes, motivados e com muita vontade de começar o campeonato do mundo".
Preparação: "Correu muito bem, hoje [segunda-feira] tivemos o ingresso dos três campeões nacionais [Florentino, Gedson e
Jota]. Temos um grupo unido e pronto para encarar o mundial da melhor maneira".
10920550
Portugal tem mais responsabilidade por ter sido campeão em sub-17 e sub-19? "Traz-nos mais responsabilidade ter conseguido esses feitos para o nosso país, só nos dá mais responsabilidade, tentamos usar para ter mais motivação e conseguir mais e temos aqui mais uma oportunidade para orgulhar os portugueses".
Hélio Sousa vai deixar a seleção no final do mundial. Querem dedicar-lhe um troféu? "Claro que sim, não só a ele, mas a todos os portugueses e toda a estrutura da FPF. Em especial ao nosso mister, que partirá para outros objetivos e queremos dar tudo por ele".
Seleção enfraquecida sem João Félix? "Já tivemos mostras suficientes que esta seleção consegue vencer sem alguns jogadores. Eu não estive no último campeonato da Europa de sub-19 e fomos campeões europeus. Está demonstrado que esta seleção é mais do que um ou dois jogadores".
Brincaram com os novos campeões nacionais? "É uma experiência boa para eles. Acredito que foi algo inesquecível, como foi para mim o ano passado quando ganhei pelo FC Porto. Quando entram neste espaço, o foco é só na seleção. Vão trabalhar até ao mundial e esquecer o que ficou para trás".
10919993