Saída de Jorge Jesus do comando técnico do Flamengo ainda dá que falar, numa altura em que o emblema carioca passa por uma crise desportiva
Corpo do artigo
O Flamengo atravessa uma fase muito complicada com resultados negativos, trocas de treinador e nos últimos dias foi afastado da Taça do Brasil após nova derrota (3-0) com o São Paulo. Numa altura em que o Mengão perdia por dois golos, Vitinho falhou um penálti ao mandar a bola para as nuvens... uma bola batida de forma desastrosa e que poderia ter relançado a equipa treinada por Rogénio Ceni na partida.
O facto de ter sido o jovem Vitinho a assumir a grande penalidade tem gerado críticas no Brasil. Felippe Facincani, comentador da Fox Sports, foi um dos que criticou a falta de liderança do técnico ao não ordenar que fosse outro jogador mais experiente a bater, como é o caso de Everton Ribeiro ou De Arrascaeta.
Além disso, rematou o comentário ao dizer que falta "atitude" ao Flamengo e que há muita gente ainda viúva de Jorge Jesus. "O que tem faltado ao Flamengo é atitude em campo. Está muita gente dispersa, muita gente com muita saudade e muita viuvez de Jorge Jesus, que está a precisar de se atualizar. O Jorge Jesus está no Benfica há quatro meses. O treinador hoje já é o Rogério Ceni", atirou.