"Esta seleção está preparada para ganhar sem Ronaldo. Ramos e Jota mostraram"
Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, após a goleada ao Luxemburgo (9-0) na 6.ª jornada do Grupo J da fase de qualificação para o Euro'2024
Corpo do artigo
A equipa rende mais sem Ronaldo? "Não. O Cristiano é uma parte muito importante desta equipa, o Pepe também. Têm nível e forma de trabalhar contagiosa e dão à nossa equipa um valor importante. Precisamos de dar oportunidades e o Gonçalo Ramos e o Jota mostraram o que podem fazer. Ronaldo tem experiência e forma de estar especial, não precisamos de criar uma dúvida, ou uma comparação. Esta equipa está preparada para ganhar sem o Cristiano também."
Já tinha ganho por nove golos? "Ganhei por nove golos antes. Sofri nove golos também. São momentos importantes para ver a reação do balneário."
Exibição de Gonçalo Inácio: "O Gonçalo Inácio ao ser esquerdino dá uma linha de passe diferente, para hoje era importante. Acrescentou muito contra a Islândia, é bom esse perfil, como o do Toti, como Rúben Dias. Gostei muito da atitude do Gonçalo Ramos hoje."
A melhor exibição desde que é selecionador: "Foi completa. O desafio foi, depois do 4-0, como é que jogas, individualmente e como equipa. Não se perdeu a estratégia e trabalhou-se muito para manter a baliza a zero. Por isso foi uma performance completa."
Vitória de Portugal no futsal: " Sem dúvida que podemos aprender, é tático, constantemente 4 contra 4. Na Federação o presidente tem uma forma de criar família, somos uma família, as conquistas de um são de todos, ficamos contentes."
Algo de que não gostou: "Não. Gostei dos adeptos, relva espetacular, ambiente de festa e depois os nossos jogadores trabalharam muito e mereceram este resultado."
O que lhe agradou taticamente? "Como sempre, a disciplina tática. Nem sempre é fácil. Na Eslováquia sofremos e aprendemos bastante. Hoje fizemos o que não conseguimos na sexta-feira."
17007187
17007317