
River Plate assegurou um lugar na final da Libertadores
EPA
O Boca Juniors venceu o eterno rival, mas foi o River Plate que acabou por fazer a festa.
Corpo do artigo
O campeão em título River Plate perdeu na terça-feira por 1-0 no La Bombonera, a casa do rival Boca Juniors, resultado suficiente para conquistar um lugar na final da edição 2019 da Taça Libertadores.
Depois do 2-0 caseiro, selado com tentos do colombiano Santos Borré e de Nacho Fernández, os "milionários" controlaram quase todo o encontro, mas sofreram na parte final, depois do tento do venezuelano Jan Hurtado, aos 80 minutos.
A equipa de Marcello Gallardo conseguiu, porém, segurar a vantagem, para bisar a presença na final da Champions da América do Sul.
Agora, o objetivo do River Plate passa por repetir o feito do Boca Juniors, a última equipa que logrou revalidar o cetro, com os triunfos de 2000 e 2001, e também o conjunto que bateu na final do ano passado, resolvida em Madrid.
Num jogo que começou com cerca de 15 minutos de atraso, devido a um amontoado de papéis espalhados pelo relvado, a fazer recordar a final do Mundial de 1978, então na casa do River, o conjunto da casa entrou cheio de vontade e energia.
O segundo finalista será conhecido na madrugada de quinta-feira, com a receção do Flamengo, de Jorge Jesus, ao Grêmio, formações que na primeira mão empataram 1-1, em Porto Alegre.
A final da edição 2019 da Taça Libertadores decide-se em apenas um jogo, em 23 de novembro, no Estádio Nacional Júlio Martínez Prádanos, em Santiago do Chile.
