"Espero que Florentino Pérez mantenha Ancelotti. Não podes ganhar sempre"
Ramón Calderón, antigo presidente do Real Madrid, reagiu à notícia da Sky Sports de que se espera que o técnico italiano deixe o gigante espanhol após a final da Taça do Rei, a 26 de abril
Corpo do artigo
Ramón Calderón, que presidiu o Real Madrid entre 2006 e 2009, reagiu esta quinta-feira à notícia, avançada pela Sky Sports, de que se espera que Carlo Ancelotti deixe o gigante espanhol após defrontar o Barcelona na final da Taça do Rei, a 26 de abril, e ainda antes de a época acabar.
Em declarações à emissora britânica, o antigo dirigente espanhol enumerou alguns nomes que espera que sejam apontados à sucessão do técnico italiano nos próximos tempos, mas pediu ao atual líder dos “merengues”, Florentino Pérez, para que mantenha “Don Carlo” no banco.
“Claro que há vários nomes como Xabi Alonso, que jogou no Real Madrid, e (Jurgen) Klopp, que serão associados ao Real Madrid nos próximos dias e meses. Mas eu espero que o presidente decida manter Ancelotti. Não sei ele está disposto a ficar, este banco é muito difícil para qualquer treinador. É obrigatório ganhar, o que não se pode fazer sempre. As pessoas falam de Xabi Alonso, mas ele ainda está no Leverkusen. Acho que estendeu o seu contrato, por isso não será fácil ir buscá-lo”, avisou.
Refira-se que Alonso tem contrato com o Bayer Leverkusen, atual segundo classificado da Bundesliga, até 2026, havendo relatos na Alemanha que apontam para uma vontade dos farmacêuticos de estender esse vínculo.