Declarações do treinador do Anderlecht, adversário dos dragões na quinta ronda da Liga Europa
Corpo do artigo
David Hubert, treinador do Anderlecht, espera dificuldades frente ao FC Porto, apesar do mau momento que os dragões atravessam, com três derrotas seguidas. A última delas, em Moreira de Cónegos, ditou o afastamento da Taça de Portugal.
O técnico da formação belga espera um adversário forte, de modo a dar a volta à recente crise de resultados. "O FC Porto é um grande clube em Portugal e na Europa. Quando se perde três jogos é uma crise. Espero uma equipa que tenha fome e queira reagir", afirmou na antevisão.
"Preparámo-nos para defrontar a melhor versão do FC Porto. É uma equipa que pode magoar qualquer adversário. Espero um grande jogo entre duas equipas que querem jogar futebol, dominar e marcar golos. Teremos um bom desempenho e obteremos um resultado positivo se nos concentrarmos nas coisas certas", completou.
No treino desta quarta-feira, Hubert não contou com os defesas Killian Sardella e Ludwig Augustinsson, devido a lesão, o que lança a dúvida sobre a utilização de dois jogadores muito influentes no jogo com os dragões.
O Anderlecht é quinto classificado na Liga Europa, com 10 pontos, em igualdade com Ajax, Galatasaray, Eintracht Frankfurt e Athletic Bilbau, todos a dois pontos de distância da líder Lázio, enquanto o FC Porto ocupa o 22.º lugar, com quatro pontos conquistados.
O apito inicial do jogo da quinta ronda da Liga Europa está marcado para as 17h45 de quinta-feira.