"Esperamos criar confusão tática, mas penso que Amorim sabe bem como joga a Atalanta..."
Declarações de Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, na conferência de Imprensa de antevisão à receção ao Sporting (quinta-feira, 17h45), da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa
Corpo do artigo
O que é que o jogo de sábado [derrota com o Nápoles, 2-1] lhe ensina? "O futebol é assim, é um momento de equilíbrio a todos os níveis. É claro que neste tipo de jogo os episódios tornam-se decisivos, temos de os trazer para o nosso lado. Por vezes, recebemos muito pouco em relação ao desempenho que fizemos, temos de ser bons nos detalhes."
Qual é a importância do primeiro lugar? "Para nós, é importante terminar em primeiro lugar na Liga Europa, porque depois, até março, só podemos pensar no campeonato. Dar-nos-ia dois ou três meses para termos todos os jogadores à nossa disposição, refiro-me a Scamacca, De Ketelaere, a recuperação de Touré: são jogadores em quem estamos a apostar muito."
Amorim disse que é sempre difícil jogar contra a Atalanta: "Todos os jogadores podem ser importantes neste tipo de jogo. Amanhã defrontam-se a Atalanta e o Sporting, duas equipas muito importantes. Esperamos criar alguma confusão tática (risos), mas com os vídeos e o material penso que [Rúben] Amorim sabe muito bem como joga a Atalanta."
Há alguma diferença entre a Atalanta do campeonato e a Atalanta da Liga Europa? "Não, não há diferença. Devo dizer que, mesmo nestes jogos contra o Inter e o Nápoles, fiquei satisfeito com a equipa, que demonstrou estar bem do ponto de vista mental. O facto de não termos ganho retira-nos algum entusiasmo, mas jogamos de três em três dias e temos tempo para recuperar."