O jogo da liga espanhola entre o Espanhol e o Athletic Bilbau foi interrompido pelo árbitro da partida devido a insultos racistas a Maroan Sannadi, jogador do Athletic Bilbau.
Corpo do artigo
Guillermo Cuadra Fernández, árbitro da partida do campeonato espanhol entre o Espanhol e o Athletic Bilbau, viu-se obrigado a interromper o encontro, aos 17 minutos, devido a insultos racistas vindos das bancadas, que visavam o avançado Maroan Sannadi, do Athletic Bilbau.
O juiz da partida ativou o protocolo previsto pela La Liga, e, nos ecrãs do Estádio RCDE, foi exposta uma mensagem a alertar para as consequências legais por prática de insultos racistas.
De acordo com o avançado Iñaki Williams, os adeptos terão chamado a Maroan Sannadi, jogador com dupla nacionalidade espanhola e marroquina, "mouro de m****", após uma jogada individual do atacante.
O Espanhol, clube da casa, condenou, através de uma publicação nas redes sociais, os insultos racistas, assim como o Athletic Bilbau.
O encontro da 24ª jornada da liga espanhola ficou empatado por 1-1. Roberto Fernández, avançado que está emprestado pelo Braga, marcou pelo Espanhol, sendo que Oihan Sancet apontou o golo do Athletic Bilbau, que definiu o empate a uma bola.