Espanhóis revelam que Real Madrid ponderou contratar central português em janeiro
De acordo com o jornal As, o gigante "merengue" pensou em receber Diogo Leite por empréstimo do Union Berlim, em virtude da lesão sofrida por David Alaba
Corpo do artigo
Em janeiro, numa altura em que David Alaba juntou-se a Éder Militão nas baixas do setor defensivo do Real Madrid, o gigante espanhol considerou receber o central português Diogo Leite por empréstimo do Union Berlim até ao final da temporada.
A revelação chega do jornal espanhol As, que refere que, em função dessa lesão, o gigante “merengue” ponderou contratar o antigo central do FC Porto e Braga, cujo perfil agradou aos dirigentes do clube.
No entanto, o interesse do Real Madrid acabou por não se materializar, com Ancelotti a ter mencionado Aurélien Tchouaméni e Dani Carvajal como opções de recurso para a posição de defesa-central, para além dos habituais titulares Antonio Rudiger e Nacho Fernández.
Diogo Leite, de 25 anos, atravessa a sua segunda época no Union Berlim, atual 13.º classificado da Bundesliga, tendo defrontado o Real Madrid (e o Braga) na fase de grupos da Liga dos Campeões, que terminou no último lugar, com apenas dois pontos.