Cristiano Ronaldo voltou a faturar pela Juventus este sábado, horas depois do Real Madrid perder na visita ao Eibar.
Corpo do artigo
O Real Madrid perdeu este sábado no reduto do Eibar, por 3-0, naquela que foi a primeira derrota averbada pelos "merengues" sob a orientação de Santiago Solari. Horas depois, em Turim, Cristiano Ronaldo voltou a marcar pela Juventus, apontando o 10º golo com a camisola dos heptacampeões italianos.
O jornal As resolveu espreitar o histórico e apontou um dado curioso: os golos de Cristiano Ronaldo têm coincidido com derrotas do Real, a sua antiga equipa.
Já aconteceu em quatro ocasiões distintas na presente época: a primeira verificou-se a 6 de outubro, quando o Real Madrid foi derrotado pelo Alavés (1-0) e o CR7 marcou à Udinese. No mesmo mês, a história repetiu-se no dia 20: os "merengues" perderam em casa com o Levante (2-1) e Ronaldo apontou um golo ao Génova.
A terceira vez foi no fim de semana de 27 e 28 de outubro. Cristiano Ronaldo marcou dois golos ao Empoli e o Real foi goleado pelo Barcelona no dia seguinte, por expressivos 5-1. Este sábado, novo capítulo na "tradição", como já lhe chamam os espanhóis: a antiga equipa do português perdeu em Eibar e CR7 faturou, na receção ao SPAL.