Espanhóis incrédulos com penálti assinalado por Artur Soares Dias: "Não se explica"
O Villarreal venceu o Arsenal, por 2-1, mas o clube e a imprensa espanhola teceram duras críticas à arbitragem de Artur Soares Dias.
Corpo do artigo
O Villarreal venceu, esta quinta-feira, o Arsenal por 2-1 em jogo a contar para as meias-finais da Liga Europa e o presidente da equipa espanhola, Fernando Roig, criticou a arbitragem do português Artur Soares Dias.
"Tinha sido melhor um 2-0, mas vamos a Londres com tudo para passar a eliminatória. O penálti foi inexistente, Trigueros quis afastar-se e o jogador do Arsenal tocou-lhe na perna, não entendo porque não o reviram", disse em relação à grande penalidade assinalada a favor do Arsenal aos 71 minutos.
A imprensa espanhola também faz eco das palavras do presidente do Villarreal: "O penálti contra o Villarreal não se explica" e "a arbitragem do português Soares Dias foi um desastre do princípio ao fim", escreveu o jornal AS.
"O Villarreal-Arsenal teve de tudo e uma arbitragem desastrosa. O português Soares Dias tomou várias decisões controversas durante toda a noite. Sem dúvida, o penálti que apitou a Trigueros foi o mais desonroso da sua atuação", escreveu a publicação espanhola.
1387875082433966080
À procura de garantir a primeira final da prova, após três eliminações nesta fase da competição - uma das quais diante do FC Porto, em 2010/11 -, o Villarreal adiantou-se logo aos cinco minutos, por Manu Trigueros, e dilatou a vantagem num canto de laboratório, que permitiu a Raúl Albiol marcar, aos 29.
Já sem Dani Ceballos, expulso à passagem da hora de jogo, o Arsenal conseguiu deixar a eliminatória em aberto, graças a uma grande penalidade convertida pelo costa-marfinense Nicolas Pépé, aos 73 minutos, pouco antes de Etienne Capoué "equilibrar" as "peças" em campo, ao também ser admoestado com o cartão vermelho.