Blagurana somaram mais uma derrota, apesar do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, e o presidente Joan Laporta não está satisfeito com a liderança do treinador, segundo o jornal AS.
Corpo do artigo
O Barcelona perdeu 3-2 em casa do Antuérpia, na quarta-feira, e embora tenha garantido o primeiro lugar do grupo, o clima que se vive no clube não é nada agradável, aponta o jornal espanhol AS, que fala mesmo em "situação limite".
A publicação escreve que o desaire "mancha a imagem na Europa" e que há uma "sensação de desgoverno" na equipa, deixando Xavi Hernández numa "posição débil" e que o obriga a uma "reviravolta imediata".
Joan Laporta, presidente do Barça, terá tido influência na convocatória para este jogo - quatro jogadores não foram chamados pelo treinador e no dia seguinte já apareceram na nova convocatória - e isso terá "debilitado o técnico no balneário", diz o AS.
O diário desportivo espanhol adianta mesmo que Xavi chega aos últimos jogos do ano numa "situação de pressão máxima", sabendo que não conta com o apoio de alguns elementos da direção e da estrutura do futebol.
Assim, uma derrota contra o Valência no próximo jogo deixaria o técnico numa posição "ainda mais débil" e "mais sozinho", sem o apoio de Laporta e Deco, o diretor desportivo.