Espanhóis dizem que PSG e Manchester City podem ficar sem Europa e os melhores jogadores
O Tribunal Arbitral do Desporto irá falar sobre o assunto nos próximos dias.
Corpo do artigo
PSG e Manchester City poderão ser sancionados por incumprimento do fair-play financeiro da UEFA. Segundo o jornal espanhol AS, os clubes poderão mesmo ficar de fora das competições europeias e terem de vender os jogadores principais do plantel.
Ao que tudo indica, a questão está relacionada com a ajuda que Gianni Infantino terá dado ao PSG e Manchester City, quando era secretário-geral da UEFA, presidido por Platini, para que os clubes contornassem o fair-play financeiro.
A questão está agora nas mãos do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), que deve pronunciar-se ainda este mês. O atual presedente da UEFA, Aleksander Ceferin, quer levar o caso até ao fim, sendo que PSG e Manchester City poderão, em último caso, ter de equilibrar as contas, acabando por vender os passes das estrelas, como Neymar e Mbappé ou Sterling e De Bruyne.
O clube francês e inglês foram dos que mais investiram nos últimos anos, no futebol, com dinheiro proveniente do Oriente. PSG e Manchester City negaram-se ainda a dar alguns documentos, alegando que a investigação é produto de informações de jornalistas.