Avançado colombiano ficou de fora da pré-convocatória de José Pekerman para a Copa América.
Corpo do artigo
Não está fácil a vida de Jackson Martínez. A contas com uma lesão, que o tem impedido de atuar pelo Guangzhou Evergrande, o ponta-de-lança também não estará presente na edição centenária da Copa América. O selecionador da Colômbia, José Pekerman, preteriu o ex-FC Porto da lista de pré-convocados, à semelhança do que fez com outros nomes de peso dos "cafeteros", como Falcao e Teo Gutiérrez.
Pegando por aí, a imprensa espanhola dá lugar de destaque ao "apagão" de Jackson, que até começou a época no Atlético de Madrid, onde chegou proveniente do Dragão, a troco de 36 milhões de euros.
A Marca coloca a questão: "o que se terá passado com um jogador que há meio ano era pretendido por meia Europa?", classificando o ponta-de-lança como a "grande deceção" do Atlético, esta época. Em 22 jogos com a camisola "colchonera", apontou apenas três golos, marca considerada "muito curta" para a verba paga pela equipa da capital espanhola.
Com a possibilidade de se transferir para o Milan no verão, o diário espanhol deixa no ar a hipótese de "talvez o futebol italiano possa fazer ressurgir o jogador de Quibdó".