Jornal Marca analisou os números do português na pré-temporada do Atlético de Madrid e estabeleceu comparação com o craque argentino.
Corpo do artigo
João Félix está a deixar o futebol espanhol em alvoroço e, esta segunda-feira, o jornal Marca lança um olhar sobre as estatísticas do português na pré-temporada do Atlético de Madrid, chegando à seguinte conclusão: "nem Messi lhe faz sombra".
A publicação do país vizinho refere que "os números são inigualáveis". O ex-Benfica leva quatro golos marcados, aos quais soma três assistências num total de 250 minutos de jogo, o que perfaz uma média de um golo ou passe decisivo a cada 35 minutos.
Messi, exemplifica a Marca, alcançou o seu melhor registo em 2011/12, quando marcou 73 golos e 29 assistências nuns impressionantes 5221 minutos. A média? Uma ação decisiva a cada 51 minutos. Contudo, convém referir que os números do argentino do Barcelona dizem respeito a competições oficiais. Félix ainda não se estreou em partidas "a doer".
A Marca também não esquece Cristiano Ronaldo. Para tal, o diário espanhol lembra os registos do CR7 com 19 anos (seis golos e nove assistências) e compara com os de João Félix no Benfica, em 2018/19: 20 tentos marcados e 11 passes para golo).
Recorde-se que os dois portugueses estiveram frente a frente no sábado, em jogo de preparação entre o Atlético e a Juventus. Félix levou a melhor: marcou os dois golos da vitória "colchonera" (2-1).
11201611