Depois de uma época em que o lateral-direito se sagrou campeão espanhol, venceu a Liga dos Campeões e conquistou o Euro'2024
Corpo do artigo
Na sequência da conquista de Espanha do Euro’2024, o jornal AS não tem dúvidas ao apontar Dani Carvajal como o justo vencedor da próxima edição da Bola de Ouro, isto depois de uma época em que o lateral-direito também venceu a sua quarta LaLiga e a sua sexta Liga dos Campeões ao serviço do Real Madrid.
“Se houver justiça, ninguém merece mais do que ele. Foi campeão da Liga, da Champions e do Europeu e, apesar de ser lateral-direito, marcou nas três competições. Salvo que lhe façam o mesmo do que fizeram a Iniesta em 2010, Carvajal deve ser o próximo a levantar a Bola de Ouro”, pode ler-se, com uma referência ao facto de Lionel Messi ter superado o ex-campeão mundial por Espanha na corrida pelo prémio de melhor jogador do Mundo, há 14 anos.
Carvajal, depois de uma época em que registou seis golos e as mesmas assistências em 41 jogos disputados pelo campeão espanhol e europeu, sagrou-se campeão da Europa ao serviço da “Roja”, culminando um torneio em que marcou um golo contra a Croácia, na segunda jornada da fase de grupos, num total de cinco encontros.
Refira-se que apenas três defesas na história do futebol venceram a Bola de Ouro: os alemães Franz Beckenbauer (1972 e 1976) e Matthias Sammer (1996) e o italiano Fabio Cannavaro (2006), num lote que Carvajal aspirará aumentar este ano.