Jordi Alba assume a braçadeira de "La Roja" face à ausência de Sergio Busquets, infetado com covid-19.
Corpo do artigo
A comitiva da seleção espanhola está em isolamento depois de ter sido detetado o caso positivo de covid-19 de Sergio Busquets, que, por agora, afasta o médio das opções de Luis Enrique para o Euro'2020. Como se não bastasse, na terça-feira foi anunciado que Diego Llorente também está infetado e, na sequência das baixas, a Jordi Alba foi designado novo capitão de equipa de "La Roja".
Em declarações ao jornal As, o experiente lateral-esquerdo admitiu tratar-se de uma "situação lixada", mas vincou a crença no grupo de trabalho para superá-la.
"Imaginem... É uma situação muito desagradável, lixada, mas vamos superá-la. Espero que tanto o Busi [Sergio Busquets] como o Llorente possam voltar. Não sou eu que vou tomar a decisão, é algo para o Luis Enrique. Mas a minha maior alegria seria devolver a braçadeira ao Sergio, porque quero que recupere. É o líder que a seleção respeita. É duríssimo estar aqui com a ilusão de jogar um Europeu e, de repente, dizem-te que testaste positivo e vais para casa", assinalou Jordi Alba.
Espanha estreia-se no Europeu na segunda-feira, dia 14, frente à Suécia, em Sevilha.