Espanha rendida a Huijsen: central pode estrear-se na convocatória de Luis de La Fuente
O jogador do Bournemouth, capitão nas seleções jovens dos Países Baixos, escolheu representar a seleção espanhola e tem sido apontado como alvo do Real Madrid
Corpo do artigo
Dean Donny Huijsen é o nome que tem dado que falar em Espanha. O central de 19 anos poderá ser chamado por Luis de La Fuente para os jogos com os Países Baixos, seleção que capitaneou nos escalões jovens, relativos aos quartos de final da Liga das Nações.
Segundo o jornal "AS", o selecionador espanhol falou com Andoni Iraola, treinador do Bournemouth, que deixou largos elogios ao jogador formado no Málaga, que pode vencer a corrida com Íñigo Martinez, Aitor Paredes e Raúl Asensio para colmatar as ausências de Laporte e Vivian, lesionados, sendo que a mesma fonte confirmou a presença de Le Normand e Cubarsí entre os convocados.
O interesse do Real Madrid no jogador, anunciado pela primeira vez em dezembro, mantém-se e, tendo em conta o futuro incerto de Alaba- o contrato do jogador de 32 anos expira em 2026- o jovem jogador, avaliado em 18 milhões de euros pelo portal “Transfermarkt”, pode mesmo mudar-se para Madrid este verão. José Mourinho, ex-treinador dos merengues, também já deixou elogios ao central: “Não tenho dúvidas de que será um dos melhores centrais do planeta”, disse o técnico que o treinou ao serviço da Roma.
Em 26 encontros com a camisola dos “Cherries”, Huijsen marcou dois golos e ajudou a equipa a não sofrer qualquer golo em seis jogos. Após escolher representar a seleção “roja”, o central já participou, esta época, em quatro partidas pelos sub-21, para a qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, nos quais marcou um golo e fez uma assistência.