Autorização será dada quando todas as equipas da liga jogarem em localidades que tenham passado à fase 3 do desconfinamento
Corpo do artigo
A liga espanhola recomeça no próximo dia 13 sem público nas bancadas, mas está a ser encarada a hipótese de ainda haver gente nos estádios antes de terminadas as 11 jornadas que faltam até ao fim da competição.
Segundo explicou Fernando Simón, diretor do Centro de Coordenação de Emergências de Saúde, só poderá haver público quando todas as regiões passarem à fase 3 do desconfinamento, que já prevê a existência de aglomerações de pessoas, ainda que com dois metros de distância entre cada uma delas.
Oficialmente, Espanha tinha apontado a data de 8 de junho para a entrada na fase 3, mas tal não irá suceder em várias regiões.
Barcelona, por exemplo, só nessa data passa à fase 2,. Já a Galiza solicitou a entrada na fase 3 nesse dia, o mesmo acontecendo com as Canárias. Quanto a Madrid, também só a 8 de junho passa da fase 1 à fase 2.
Ou seja, o nível de desconfinamento está a variar muito de local para local, o que pode atrasar a autorização para a entrada de adeptos nos recintos.
Como frisou Simón após reunião tida hoje com representantes dos planteis de Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid e Real Sociedad, o sim das autoridades nessa matéria só vai ocorrer quando todas as equipas da liga, sem exceção, estiverem em localidades que já tenham passado à fase 3.
12266208