Espanha: Ministério da Saúde quer Valência-Atalanta e Getafe-Inter à porta fechada
As autoridades espanholas querem atuar em eventos que suponham a afluência de pessoas provenientes de zonas especialmente afetadas pelo Covid-19
Corpo do artigo
O surto do novo coronavírus tem levado diversas entidades a agirem em conformidade e são vários os eventos desportivos que têm sido adiados ou cancelados.
Também já foram decretadas partidas à porta fechada e essa é a recomendação do ministério da saúde de Espanha para dois encontros da Liga dos Campeões e da Liga Europa que opõem equipas espanholas a italianas: o Valência-Atalanta, da segunda mão dos oitavos de final da Champions (10 de março) e o Getafe-Inter, da primeira mão dos "oitavos" da Liga Europa (19 de março).
No basquetebol, a 19 de março, o jogo entre Valência-Basket e Olimpia de Palermo e a visita do Veneza ao Girona, também têm a recomendação de serem disputados sem público nas bancadas, numa medida que o Ministro da Saúde de Espanha pretende estender a todos os eventos que suponham a afluência de pessoas provenientes de zonas especialmente afetadas pelo Covid-19 e/ou que sejam realizados nessas áreas.
Itália é o terceiro país do mundo com mais casos de Covid-19 registados atualmente, 2502, enquanto Espanha contabiliza 153.