Espanha e Argentina defrontam-se em 2025 na segunda edição da Finalíssima
Segunda edição do troféu que opõe o campeão da Europa e o vencedor da Copa América será disputada num país sul-americano
Corpo do artigo
Em 2025, a Espanha e a Argentina vão defrontar-se na segunda edição da Finalíssima, jogo que opõe o atual campeão da Europa e o vencedor da Copa América, tendo sido recuperado em 2022, depois de duas edições, em 1985 e 1993, em que o troféu era conhecido como Taça Artemio Franchi.
Depois de a primeira Finalíssima, vencida pela Argentina após vitória por 3-0 contra a Itália, ter sido disputada em Londres, já é uma certeza que a segunda edição terá lugar num país sul-americano, ainda que por definir.
Quanto à data do jogo, o jornal Marca refere que o mês de junho é uma grande possibilidade, isto caso a campeã do Euro’2024 não se qualifique para a fase final da Liga das Nações, que será realizada nessa altura.
Vale ainda referir que a Finalíssima não inclui prolongamento, pelo que se se verificar um empate ao fim de 90 minutos, o jogo será decidido nas grandes penalidades.